Celular terá câmera de selfie dentro do display

A Oppo divulgou produtos conceituais no Dia da Inovação em Shenzen, na China

celular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Oppo divulgou produtos conceituais no Dia da Inovação em Shenzen, na China. Os destaques foram os novos óculos RA e o assistente doméstico 5G. Porém, a grande estrela do show foi a câmera de selfie escondida abaixo da tela. Essa pode ser uma grande mudança na tecnologia, já que as empresas tentam deixá-las cada vez menores para atrapalhar a tela. A notícia está no site Olhar Digital.

A nova tecnologia utiliza um material transparente ultrafino e uma nova estrutura de pixels acima da câmera, que permite que a luz passe através do vidro e entre na lente. A Oppo afirma que uma abertura e um sensor mais amplo são necessários para capturar luz suficiente após serem filtrados pela câmera. À medida que os sensores maiores e de resolução mais alta se tornam mais populares, isso não deve ser um problema por muito tempo.

Com um papel de parede colorido e com um ângulo errado, é possível ver a caixa da câmera. Porém, na maioria das condições, é completamente invisível. Isso pode acabar com os entalhes nos celulares. Os primeiros, como do iPhone X, eram grandes e quebravam a simetria do smartphone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES