Chega ao Brasil o Uber Comfort, que garante viagem sem conversas

O Uber Comfort foi lançado em agosto deste ano, nos Estados Unidos e no Canadá

Uber | Dan Gold-Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Finalmente, começou a chegar, no Brasil, a nova categoria de viagens da Uber, que já era aguardada com bastante ansiedade por alguns passageiros. Lançado em agosto deste ano, nos Estados Unidos e no Canadá, o Uber Comfort garante viagens em silêncio e mais algumas condições pré-estabelecidas, como a temperatura do ar-condicionado, que culminam numa viagem mais cara. A notícia está no site Canaltech.

Na nova categoria de viagens premium da Uber, os usuários poderão informar ao motorista suas preferências de viagem, antes mesmo de entrarem no veículo. O que, segundo a empresa americana, garantirá conforto extra aos seus passageiros.

Para ser um Uber Comfort, os motoristas terão que ter carros mais novos e espaçosos — no entanto, a empresa não divulgou ainda quais são exatamente esses requisitos. Além disso, só serão permitidos, nesta categoria, motoristas com número de viagens e avaliação média mínimas. A título de comparação, nos EUA, só podem oferecer corrida aqueles que têm uma avaliação superior a 4,85 estrelas. 

Já os passageiros, ao solicitarem uma viagem na categoria Uber Comfort, poderão selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que exibe uma tela com opções pré-definidas após confirmar a partida. Na nova tela, aparece "temperatura" com as opções: sem preferência; ar-condicionado gelado; ar-condicionado moderado; ar-condicionado desligado; aquecedor.

Para o tópico "conversa", o passageiro pode escolher entre: sem preferência; prefiro conversar; prefiro viajar em silêncio. A última função deve ser muito útil para aqueles que procuram um momento de descanso, depois de um dia estressante de trabalho e estão sem vontade de jogar conversa fora.

No entanto, a seleção de preferências pelo usuário é opcional, assim como o atendimento das solicitações pelos motoristas, como ressaltado pelo comunicado da Uber. Para a empresa, "o recurso foi desenhado para facilitar a comunicação entre as partes e foi implementado para ajudar os motoristas parceiros a atenderem as expectativas de seus passageiros."

Para proporcionar o conforto extra e compensar os motoristas pelo atendimento das solicitações, as viagens de Uber Comfort terão preço 30% maior do que as viagens da categoria UberX, que são as viagens comuns do app de transportes.

“Buscamos sempre conversar com nossos usuários e parceiros para entender o que precisam, o que querem e o que esperam de nós. Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos durante essas conversas", afirma Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

Função válida no Uber Black

O novo recurso, que detalha as preferências de viagem dos passageiros, também irá funcionar na categoria Uber Black. Além do controle de temperatura e conversa, os usuários Black poderão usar o app para avisar seu motorista caso tenham bagagem, o que deve facilitar muito o embarque.

Vale lembrar que o Uber Black foi a primeira modalidade lançada pela Uber no Brasil, em 2014. Nesta opção, só há motoristas com modelos sedã de luxo ou utilitários esportivos, com bancos de couro, disponíveis em seis cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES