China usa 5G contra epidemia de coronavírus

As empresas conduziram com sucesso o diagnóstico remoto da pneumonia na província de Sichuan com a ajuda da tecnologia 5G

Bloomberg | China
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante 2019, muito foi falado como o 5G iria beneficiar diversas áreas, incluindo a saúde. Agora, a ZTE e a China Telecom vão utilizar a tecnologia para combater o avanço da epidemia de coronavírus. As empresas conduziram com sucesso o diagnóstico remoto da pneumonia na província de Sichuan com a ajuda da tecnologia 5G. A notícia está no site Olhar Digital.

No último sábado (25), a ZTE construiu e interconectou o West China Hospital para o diagnóstico e o tratamento remotos. A Comissão de Saúde de Sichuan tornou o hospital como o ponto central do sistema 5G de diagnóstico. Outros 27 hospitais aceitaram e estão tratando pacientes com o vírus. Na manhã de segunda-feira (27), a Huawei anunciou que vai conduzir a construção da rede de internet 5G nestes hospitais.

Um dos primeiros a receber a nova conexão vai ser o que está em construção em Wuhan, cidade onde a epidemia começou. As obras devem terminar até o fim de semana. A urgência se da pelos mais de 1.200 casos confirmados em uma região de apenas 11 milhões de habitantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES