Chinesa prepara 30 celulares dobráveis a preço baixo

O interesse da marca em participar do segmento revela que o mercado de celulares tende a apresentar mais aparelhos com telas que dobram

Celular dobrável | Reprodução/TechRadar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante chinesa TCL informou na CES 2020 que prepara mais de 30 projetos de celulares dobráveis, com direito a demonstração de um protótipo. O interesse da marca em participar do segmento revela que o mercado de celulares tende a apresentar mais celulares com telas que dobram, já que deve trazer smartphones desse tipo por preços mais baixos. A notícia está no site Tech Tudo.

A fabricante ainda demonstrou três smartphones tradicionais que conectam ao 5G com valores abaixo de US$ 500 (cerca de R$ 2.000 em conversão direta) e reafirmou o compromisso de apresentar alternativas para competir com marcas como Samsung, Huawei e Motorola. O protótipo que encabeçou a demonstração dos projetos da TCL possui um formato quadrado que, quando aberto, forma uma tela de 7,2 polegadas. Entretanto, nas áreas externas não havia display secundário, apenas uma superfície com padrões geométricos brilhantes.

O dispositivo funciona com Android e ainda conta com câmera quádrupla. O celular lembra mais um tablet do que um smartphone quando está aberto. Apesar de aparentemente funcionar sem problemas, a TCL ainda estuda de que forma vai investir no segmento, mas já conta com um catálogo com mais de 30 projetos em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES