Chrome ganha recurso para economizar memória

A mudança consiste na forma como o Chrome gerencia a memória alocada para cada perfil

Google | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já faz algum tempo que o Google Chrome tem o suporte a múltiplos perfis, permitindo que cada usuário em uma máquina tenha o seu próprio conjunto de extensões, marcadores e preferências, ou que um único usuário mantenha perfis para uso pessoal e profissional, por exemplo. Se você usa este recurso, temos uma boa notícia: o Google está implementando uma mudança que promete reduzir o consumo de memória do navegador. A notícia está no site Olhar Digital.

A mudança consiste na forma como o Chrome gerencia a memória alocada para cada perfil. Imagine que você está navegando em um perfil A, e alterna para B. Apesar de não estar em uso, o perfil A continua consumindo memória do sistema e recursos, mesmo que todas as abas de sua sessão sejam fechadas.

Isso porque o Chrome apenas "destrói", ou seja, descarta completamente a memória usada por um perfil, quando o navegador inteiro fecha. O novo recurso faz com que o Chrome passe a descartar essa memória quando a última aba ou janela do perfil for fechada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES