Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Chrome ganha recurso para economizar memória

A mudança consiste na forma como o Chrome gerencia a memória alocada para cada perfil

Compartilhe

Já faz algum tempo que o Google Chrome tem o suporte a múltiplos perfis, permitindo que cada usuário em uma máquina tenha o seu próprio conjunto de extensões, marcadores e preferências, ou que um único usuário mantenha perfis para uso pessoal e profissional, por exemplo. Se você usa este recurso, temos uma boa notícia: o Google está implementando uma mudança que promete reduzir o consumo de memória do navegador. A notícia está no site Olhar Digital.

A mudança consiste na forma como o Chrome gerencia a memória alocada para cada perfil. Imagine que você está navegando em um perfil A, e alterna para B. Apesar de não estar em uso, o perfil A continua consumindo memória do sistema e recursos, mesmo que todas as abas de sua sessão sejam fechadas.

Isso porque o Chrome apenas "destrói", ou seja, descarta completamente a memória usada por um perfil, quando o navegador inteiro fecha. O novo recurso faz com que o Chrome passe a descartar essa memória quando a última aba ou janela do perfil for fechada.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar