Cinco atletas brasileiros das Olimpíadas que bombaram nas redes sociais - 1. Italo Ferreira

Bastidores da vila olímpica em Tóquio e rotina de treinos chamam atenção de seguidores dos atletas - 1. Italo Ferreira

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Italo Ferreira

Italo Ferreira fez história ao levar a medalha de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas — e o primeiro ouro do Brasil nos jogos de Tóquio. O potiguar, de 27 anos, saiu do mar de Tsurigasaki carregado nos ombros pelos integrantes da equipe e caiu nas graças do público brasileiro.

Desde o dia 27 de julho, quando se tornou campeão olímpico, o surfista já ganhou mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram (@italoferreira), onde soma 2,9 milhões de fãs.

Mas o ouro mundial não é uma novidade para Italo, que também foi o campeão do último campeonato da Liga Mundial de Surfe (WSL), ocorrido em 2019. Na disputa de 2021, o brasileiro está em segundo lugar na competição, que acontece por pontos corridos em sua maior parte.

O campeonato será decidido em um mata-mata de 9 a 17 de setembro, e Italo Ferreira é um dos poucos com chances de derrotar o também brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking.

Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo começou a surfar com 8 anos de idade. Não em uma prancha: na tampa de isopor emprestada pelo pai Luiz Ferreira, vendedor de peixe.

O menino ainda tinha que ter cuidado para não quebrar a prancha e estragar o instrumento de trabalho do pai, que, junto com a família, foi quem bancou as inscrições em campeonatos durante os longos anos sem patrocínio.

A relação com a família, especialmente com a avó, sempre foi o alicerce do atleta. Assim que saiu do mar após o ouro olímpico, em entrevista ao SporTV, Italo caiu no choro ao lembrar da avó, Dona Mariquinha: "Eu queria que a minha avó estivesse viva pra ela ver isso. Pra ver o que eu me tornei e o que eu consegui fazer."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES