Cinemas 4D chegam ao Brasil em 2012, garante empresa mexicana

A Cinépolis, que é a quarta maior empresa em tecnologia 4D do mundo, pretende implantar o sistema no Brasil ao longo do ano que vem.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ainda existirem no Brasil várias salas de cinema que ainda não são nem adequadas para exibirem filmes em 3D, o país já se planeja para receber as primeiras salas de cinema 4D. Segundo o site AdNews, a empresa mexicana Cinépolis será a responsável por trazer essa tecnologia para o Brasil.

A Cinépolis, que é a quarta maior empresa em tecnologia 4D do mundo, pretende implantar o sistema no Brasil ao longo do ano que vem, em salas de cinema de shoppings que ainda estão em construção, como os futuros shoppings Pátio Batel, em Curitiba (PR), e o JK Iguatemi, em São Paulo (SP). No México, já são quatro salas quadridimensionais em funcionamento, projetadas para criar o maior ambiente de interação com os filmes de ação e aventura.

O cinema 4D, ao contrário do que muitos imaginam, não tem nada a ver com alguma propriedade visual do usuário. Com o 4D, os usuários terão estímulos de tato e olfato, aumentando a integração do mesmo com a ação transmitida na tela. Para dar alguns exemplos, dependendo da ação na tela, você poderá sentir frio ou calor, além da ação do vento, ou até mesmo os cheiros de alguns dos elementos que aparecem na telona.

Em alguns casos, o usuário também pode receber jatos d"água, e as cadeiras se movimentam mecanicamente, aumentando a imersão do usuário na ação projetada no filme. Para que tudo funcione, as novas salas de cinema serão equipadas com duchas, máquinas de fumaça, aromatizadores, ventiladores e assentos especiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES