Cliente de Teresina pode acionar táxi através de aplicativo para Android

A partir da segunda quinzena de janeiro teresinenses poderão solicitar táxis com apenas dois cliques.

Cliente de Teresina pode acionar táxi através de aplicativo para Android e iOS. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já consagrado em São Paulo, com mais de 600 taxistas e 35 mil usuários cadastrados, o aplicativo mobile Taxijá, desenvolvido pela Mobinov, inicia o projeto de expansão para outras capitais brasileiras, passando a disponibilizar o serviço em Teresina, no Piauí, a partir da segunda quinzena de janeiro. Destinada ao segmento de transportes, a novidade tecnológica promete revolucionar a forma como as pessoas solicitam uma nova corrida de táxi, além de aumentar consideravelmente as solicitações para profissionais que atuam neste setor.

Em Teresina, há mais de 1.500 taxistas autorizados a prestar este tipo de serviço. Agora, os habitantes da região também podem contar com o aplicativo Taxijá, disponível para Android e iOS, que permite que passageiros solicitem uma corrida pelo próprio smartphone, sem a necessidade de chamadas telefônicas. Utilizando fatores ligados à geolocalização por GPS ou triangulação de antenas, a ferramenta identifica os motoristas mais próximos ao solicitante, garantindo a chegada do carro em poucos minutos.

Na tela do celular, o passageiro consegue visualizar todos os carros disponíveis na região e acompanhar a chegada do veículo. Também é possível entrar em contato com o taxista pelo próprio aplicativo, que oferece um botão para a realização de uma ligação direta. Assim que o veículo chega ao local, o usuário recebe um alerta. Ambas as partes contam com uma opção de cancelamento que pode ser acionada antes da chegada do táxi.

?Para o passageiro, o sistema proporciona comodidade e segurança. Para o taxista, é uma forma inteligente de empregar a tecnologia para garantir, além da segurança, uma renda extra, crescimento profissional e economia de combustível?, comenta um dos idealizadores do projeto, Arthur Pelanda. Segundo ele, a expansão do Táxijá a outras cidades só foi possível graças ao investimento realizado pela Scala IT Solutions, e Teresina será uma das primeiras a receber ações que englobam este plano estratégico de crescimento no Brasil, que visa estar em todas as cidades-sede da Copa do Mundo, até o final deste ano.

A novidade conta também com uma versão em inglês, destinada aos turistas em passagem pela cidade. Para acessar esta versão, basta que o smartphone esteja configurado para qualquer língua, diferente do português. O aplicativo conta também com uma Central de Relacionamento, ligada a um sistema com os dados de todos os motoristas, que permite que usuários possam entrar em contato para tirar dúvidas, enviar sugestões ou até mesmo rastrear algum objetivo esquecido no táxi.

?A decisão de investir em Teresina inclui diversos fatores. Agora no começo do ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito convoca os motoristas para que haja a renovação do alvará. Além disso, em 2011, foi lançada uma ação do Sebrae, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte e o Sest/Senat, chamada ?Taxista Nota 10?, para qualificar profissionais deste segmento para atender turistas durante a Copa do Mundo, em 2014; e as Olimpíadas, em 2016. Com isso, eles terão acesso a curso de línguas, como inglês e espanhol, e em gestão de empreendedorismo. Além disso, fechamos uma parceria com empresários locais, e por meio desta ação, pretendemos levar toda a praticidade e segurança do aplicativo a um público exigente e que anda sempre alinhado a novidades?, ressalta Arthur Pelanda.

Os taxistas interessados podem se cadastrar gratuitamente para começar a utilizar o Taxijá, sem o pagamento de taxas, por um período promocional de três meses. Após este período, haverá uma taxa mínima de serviço, cobrada por cada corrida. Já para passageiros, o serviço oferecido será sempre gratuito. Para entender melhor o funcionamento desta ferramenta, os desenvolvedores do aplicativo Taxijá criaram um vídeo, que você pode conferir em http://vimeo.com/56340183. Mais informações em www.taxija.com

Para realizar o download gratuito do aplicativo, tanto para versão Android, quanto para iOS, basta acessar o portal www.taxija.com/app e escolher o perfil desejado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES