Comprar o telefone e instalar sistema depois?Microsoft já cogitou essa ideia

Windows Phone 8, cujo carro-chefe é o Lumia 1020, poderia ser instalado em qualquer aparelho Android caso plano da Microsoft fosse para frente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A liberdade de poder comprar um bom celular e escolher o sistema operacional que preferir: isso passou pela cabeça de executivos da Microsoft. Segundo informações obtidas pelo site Neowin, a intenção seria dar ao usuário a opção de instalar Android ou Windows Phone no aparelho adquirido, não importando a fabricante ? desde que não seja, é claro, Apple ou BlackBerry.

Um parceiro da Microsoft teria dito que a empresa considerou a ideia "inovadora" para tentar popularizar seu sistema operacional móvel. Assim, seria mais fácil usá-lo em diversos tipos de aparelhos, e não somente aos Nokia ou Samsung vendidos atualmente.

Apesar do projeto parecer estranho do ponto de partida lógico, a ideia só não teria saído do papel por motivos operacionais. Isso porque o Windows Phone ainda não oferece os suportes adequados de drives para celulares mais avançados, em comparação com o Android.

Informações vazadas pela fonte apontam que seria bem difícil gerir uma rede de parceiros industriais, que aceitassem fabricar aparelhos compatíveis com ambos os sistemas. Os problemas seriam muitos e os riscos grandes demais, afetando até estratégias de marketing de operadores de telefonia e programas de parceria entre companhias do ramo.

Os dados podem ser verdadeiros se considerarmos que houve um rumor parecido divulgado pelo Bloomberg, há alguns meses, envolvendo a Microsoft. A proposta da empresa seria um acordo para a HTC oferecer aos seus clientes a opção de instalar Windows Phone em seus aparelhos, como forma de popularizar a plataforma.

Com a finalização da aquisição da Nokia, porém, deverá ser ainda mais difícil que outros fabricantes de smartphones queiram aderir a uma ideia como essa. Com isso, é realmente difícil que seja levada em frente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES