ConecteSUS ajuda a manter controle de vacinação

O processo para acessar a sua carteira de vacinação digital é bem simples e pode ser feito tanto no computador quanto no celular

ConectaSus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao tomar uma vacina em um posto de saúde ou outro local, os brasileiros devem levar a carteira de vacinação para manter um controle das vacinas tomadas. Por sua vez, para facilitar a vida de muitos brasileiros, o Ministério da Saúde disponibiliza uma carteira digital de vacinação através do aplicativo ConecteSUS, que inclusive recebeu uma atualização com informações referentes a vacina contra a Covid-19. A notícia está no site Olhar Digital.

O processo para acessar a sua carteira de vacinação digital é bem simples e pode ser feito tanto no computador quanto nos celulares com o Android e o iOS (sistema do iPhone).

O sistema do ConecteSUS referente a carteira de vacinação foi implementado em 2010 e não deve trazer registros anteriores a este período. Assim, quem perdeu a sua carteira de vacinação ainda precisa comparecer até o posto de saúde onde tomou as vacinas para obter a sua segunda via do documento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES