Confira 5 dicas incríveis para melhorar o sinal do seu Wi-Fi

Milhares de brasileiros enfrentam problemas com conexão de internet

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Problemas de rede como velocidade de conexão lenta, desconexões contínuas fazem parte da rotina de milhares que brasileiros que utilizam redes Wi-Fi. E se reclamar com a empresa de telefonia não resolve, veja abaixo 5 truques que vão melhorar o sinal. 

1. Posicione seu roteador em um ponto central da sua casa

Fazendo isso, o aparelho distribue o sinal igualmente para todas as direções. O certo é não colocar em lugares fechados, como o armário, por exemplo, isso só dificulta o envio de sinal. Qualquer tipo de parede bloquea as ondas que ele envia. O melhor ponto é aquele em que há acesso a todos os comodos do ambiente.

2. Mantenha ele longe do chão

Além das paredes, metais, concretos e cimento interferem e muito na distribuição de sinal. É que a forma como a maioria dos roteadores é projetada faz com que as antenas transmitam as ondas principalmente para baixo. Não rola enviar sinal pro chão.

3. Deixe longe de aparelhos eletrônicos

TVs, computadores, microondas e muitos outros aparelhos eletrônicos têm uma espécie de motor por dentro, o que gera muita interferência no sinal.

4. Posicione as antenas do aparelho em diferentes lados 

A maioria dos roteadores possui duas antenas, o que te dá a possibilidade de deixar uma na horizontal e outra na vertical. Nossa, mas o que tem a ver?

Tem a ver que a existem muitos dispositivos, como o laptop, que a antena que capta sinal (que fica por dentro dele) também é posicionada horizontalmente, e ficar paralela com a do roteador aumenta o sinal da internet.

Agora, é claro que se estiver com um celular ou tablet, vai depender da forma que você está segurando.

5. Teste a velocidade da sua internet

Bom, se sua internet estava ruim, é hora de ver se melhorou. Para isso, existem alguns aplicativos: Ookla para dispositivos Apple e Android, EAQ e Internet Speed Test para android e windows. Vê aí se funciona e conta pra gente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES