Confira cinco dicas para quem acabou de comprar um telefone celular iPhone

Tenha mais segurança e desempenho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você acabou de comprar o desejado iPhone, tirou ele da caixa e perdeu algum tempo com a (obrigatória) configuração no iTunes. Você sabia que é possível conservar o (praticamente) único botão home, aumentar o tempo de bateria e localizar o iPhone em caso de perda?

1 - Habilite o recurso Buscar iPhone

Você acabou de comprar o aparelho e perde-lo deve ser a última coisa que passa pela sua cabeça, mas é sempre bom estar prevenido. O recurso Find My iPhone (ou Buscar iPhone) permite que você localize o aparelho usando o GPS ou Wi-Fi. Basta abrir Ajustes>iCloud e ativar a opção Buscar iPhone.

Depois destes passos simples, seu aparelho estará ponto para ser rastreado. Você pode acessar o iCloud para encontrar seu iPhone e ainda tem a opção de reproduzir um som, ativar o modo perdido (travando o aparelho com uma senha) ou apagar todos os dados do iPhone.

Como é possível ver nesta foto, também é possível usar o recurso em outros aparelhos da Apple (iPad, iPod Touch e notebooks).

2 - Economize a bateria

Quem ama os produtos da Apple concorda que falta pouco para o iPhone ser um dispositivo perfeito. Um dos pontos é exatamente a sua bateria ?curta demais?. Este é um problema de boa parte dos smartphones, principalmente de donos que vivem conectados na internet.

Para começar, desligue conexões Bluetooth, Wi-Fi e 3G quando o aparelho estiver ocioso. Além disso, você pode diminuir a quantidade de notificações, deixando apenas as mais relevantes. Se, mesmo assim, você ainda estiver com problemas, é possível ainda diminuir o brilho do display e reduzir o tempo para desbloqueio de tela.

3 - Proteja o botão home

Steve Jobs foi visionário ao imaginar um smartphone com apenas um botão e uma tela completamente sensível ao toque. OK, mas o genial diretor da Apple não deve ter previsto a dor de cabeça que o tal botão home causa quando quebra. Sim, ele pode quebrar!

Antes que isso aconteça você pode transformar o home em um botão virtual. Ele pode ser colocado onde você quiser na tela e até arrastado. Além disso, o botão virtual se transforma em um atalho para funções do aparelho e recursos como Siri.

Faça o seguinte: vá até Ajustes>Geral>Acessibilidade e ative a opção Assistive Touch. Agora você vai perceber que a sua tela ganhou uma bolinha no canto. Pronto, agora você pode deixar o botão home tranquilo no seu canto e aproveitar seu iPhone.

4 - Adicionando e comprando apps

Ok, você já configurou seu celular, mas ainda não sabe quais aplicativos usar no seu iPhone? Confira uma seleção de joguinhos viciantes e aplicativos para aumentar sua eficiência e corra para a App Store!

5 - Como tirar screenshots no iPhone?

Para salva dados no aplicativo de mapas ou de um e-mail, você pode simplesmente tirar um shot da tela. O iOS facilita sua captura de telas em iPhones, iPads e iPod Touch. Você precisa só apertar o botão home e o botão de ligar ao mesmo tempo e segurá-los. A imagem da galeria vai direto para o aplicativo Fotos.

Dica bônus: Para que serve o iCloud?

Se você tem mais de um dispositivo Apple, faz todo sentido habilitar o iCloud para sincronizar suas músicas, compartilhar fotos e manter contatos acessíveis. Por exemplo, se você compra uma música na iTunes Store do seu iPhone, ela estará disponível para que você curta o som no seu Macbook, iPad e outros. Em outro caso, você pode acessar o contato de alguém que foi salvo no iPhone, mesmo quando acaba a bateria do celular



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES