Conheça dez lugares turísticos ao ar livre usando o Google Street View

Google Street View: câmera fazem fotos panorâmicas para o Google Maps

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Querendo conhecer lugares interessantes? Então "viaje" online pelas imagens em 360 graus do Google Street View no Google Maps. É possível entrar por uma trilha no meio da Floresta Amazônica, ver detalhes do Corcovado, fazer passeios pelas vielas alagadas de Veneza, além de admirar o belo visual do Grand Canyon. Veja as dez dicas e as coordenadas para encontrar algumas maravilhas do mundo.

1) Veneza

Navegue pelos estreitos canais de Veneza, na Itália. A cidade romântica pode ser desvendada pelos internautas no Google Street View. Com suas gôndolas, pontes em ruelas inundadas e importância histórica, a cidade é formada por pequenas ilhas e já serviu de refúgio para quem temia os bárbaros.

A navegação pela cidade foi fundamental para a estruturação comercial entre oriente e ocidente e atualmente é consagrada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A "inundação" da cidade é um problema para os habitantes, já que o nível da água tende a aumentar conforme a alta das marés.

2) Cristo Redentor

Para turistas de todo o mundo e brasileiros que ainda não conhecem o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, esta é uma boa oportunidade. Com o Google Street View é possível passear desde a estrada do Corcovado até os pés de um dos monumentos mais famosos do mundo. As obras para sua construção foram iniciadas em 1926, com inauguração ocorreu somente em 1931. Em 2009, o monumento foi tombado como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

3) Rio Negro

O Rio Negro fica no Amazonas e chama a atenção por causa de sua extensão, navegável por cerca de 700 quilômetros. Ele é considerado o maior rio de águas escuras do mundo e agora pode ser "visitado" por internautas de todo o mundo pelo Google Street View. O local atrai admiradores da abundante flora e fauna brasileira, além de pessoas interessadas em ecoturismo.

O popular fenômeno e atração turística do "encontro das águas" acontece quando os rios Negro e Solimões se encontram, nas imediações de Manaus. Os dois correm por quilômetros, lado a lado, sem se misturar. Conheça um pouco mais dessa beleza natural com o recurso do Google.

4) Cidade Maia Chichén Itzá

Chichén Itzá é uma cidade arqueológica localizada em Yucatán, no México. O local era de fundamental importância social, cultural e política para os povos Maias. A civilização era bem avançada para sua época e arquitetou construções complexas, alinhadas com o trajeto do sol, como o templo piramidal de Kukulcán, que tem 24 metros de altura.

Com o Google Street View você conhece um pouco mais desses monumentos milenares, datados em cerca de 450 A.C. Em 1998, o espaço se tornou Patrimônio Mundial da Unesco.

5) Grand Canyon

O trajeto registrado pelo Google Street View mostra o percurso da Trilha Bright Angel. Lá, é possível observar toda a grandiosidade do Grand Canyon, nos Estados Unidos. O vale foi formado naturalmente pela passagem do Rio Colorado e tem profundidade com aproximadamente 1,5 mil metros. O local foi consagrado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1997.

6) Trilha Floresta Amazônica

As matas brasileiras são conhecidas mundialmente pela sua riqueza de fauna e flora. Quer passear por uma uma trilha em meio à Floresta Amazônica? Então conheça essa novidade, mesmo virtual, no Google Street View.

A Floresta está, em maior parte, localizada no Brasil e se destaca pela extensão verde. Nos últimos anos, a floresta amazônica, assim como outras no mundo, têm sido alvo de desmatamentos ilegais. A grande escala motivou o Google para lançar uma ferramenta de monitoramento em tempo real. Vale conferir.

7) Muralha da China

A Muralha da China começou a ser erguida em cerca de 220 A.C, para proteger a região de ataques de povos externos. A grande construção é, na verdade, uma junção de diversas muralhas e demorou dois milênios para ser concluída, com a forma base atual.

O impressionante é que o monumento histórico é constituído simplesmente por tijolo e barro. Caminhe por um dos trajetos mais visitados do mundo pelo Google Street View, que se tornou Patrimônio Mundial da Unesco em 1987.

8) Taj Mahal

O Taj Mahal, localizado em Agra, na Índia, esconde em sua estrutura uma história um tanto romântica. O monumento é, na verdade, um mausoléu de mármore branco, erguido para mostrar a grandiosidade do amor do imperador Shah Jahan pela falecida esposa, a princesa muçulmana Arjumand Bano Begumo. Ele projetou a arquitetura do local, com as peças mais preciosas, trazidas de diversas partes da Índia. Além disso, requisitou os melhores construtores para executar a missão.

O Taj Mahal é visitado por milhares de pessoas todos os anos e se tornou Patrimônio da Humanidade, pela Unesco. Com o Google Street View é possível "caminhar" pelos arredores do Taj e conferir de perto a riqueza de detalhes.

9) Stonehenge

Um local bem misterioso: essa é uma das melhores definições para Stonehenge. Localizado no sul da Inglaterra, o círculo de pedras, com cerca de cinco metros de altura, tem mais de 4.500 anos desde sua construção.

Com uma história repleta de elementos místicos, o ambiente é alvo de pesquisas arqueológicas e visitada por milhares de turistas todos os anos. O interessante é que os elementos da construção se alinham com o trajeto do sol, em determinados períodos do ano. Use o Street View para visitar o local: é possível caminhar entre as formações de pedras e não só olhar de longe.

10) Praia no Havaí

Cansado da rotina? Então caminhe por uma praia paradisíaca no North Kona, Havaí. O destino é um tanto excêntrico mas não peca no visual. Com o Street View, o internauta passeia pela orla com coqueiros, corais e águas cristalinas. Veja conferir o cenário, que lembra as praias do nordeste brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES