Conheça o controle remoto comandado pela ponta dos dedos

O Digits poderá ser utilizado para controlar diferentes tipos de aparelhos, desde televisões e jogos de videogames até dispositivos móveis

Ainda em fase de testes, o sensor que acompanha os movimentos dos dedos substituiria o controle remoto | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado por pesquisadores da Universidade de Newcastle, do Microsoft Research Cambridge, ambos na Inglaterra, e da Greece"s Foundation for Research & Technology, um sensor que controla os movimentos da mão em 3D promete aposentar o controle remoto e os consoles de videogame. O produto, ainda um protótipo, permite comandar remotamente, através dos movimentos dos dedos, desde a televisão até o celular que está no bolso - sem tirá-lo dali.

Apresentado em feiras e simpósios de tecnologia pela primeira vez no segundo semestre deste ano, o protótipo, chamado de Digits, é o primeiro a permitir interações 3D sem a necessidade de estar conectado a um hardware externo. O seu caráter 100% móvel só foi obtido através de um sistema leve, que consome pouca energia, tem tamanho e forma similar ao de um relógio de pulso e compreende o funcionamento da mão humana, através do mapeamento dos movimentos dos dedos. Inicialmente, o projeto utilizou uma câmera com gerador de linha de laser infravermelhos, que foram rapidamente acompanhados de outras tecnologias. Atualmente, o protótipo também conta com um iluminador infravermelho difuso.

Sem previsão de lançamento comercial, o Digits poderá ser utilizado para controlar diferentes tipos de aparelhos, desde televisões e jogos de videogames até dispositivos móveis. Um dos entraves que ainda devem ser superados é a incompatibilidade de eletrodomésticos e gadgets com a tecnologia 3D.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES