Conheça softwares gratuitos para instalar no seu novo PC

Softwares antivírus como AVG, avast! e Avira AntiVir ajudam a manter o computador longe das pragas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se é possível ter um computador sem gastar muito, incrementá-lo com bons softwares não custa nada.

Veja, abaixo, dicas de programas gratuitos para instalar no seu novo micro.

Comece pela segurança. Softwares antivírus como AVG, avast! e Avira AntiVir ajudam a manter o computador longe das pragas virtuais.

Aliado importante na segurança, o anti-spyware combate softwares espiões. Entre as opções recomendadas estão o Malwarebytes Anti-Malware, o Ad-Aware e o Spybot -Search & Destroy.

Outro tipo de software que não pode faltar é um pacote de escritório. Entre os gratuitos, um destaque é o BrOffice.org, versão do OpenOffice.org adaptada para português do Brasil. O pacote, que inclui editores de texto, planilhas e apresentações, é compatível com arquivos do Microsoft Office.

Quem costuma fazer edições de imagem, desde as mais simples até as mais avançadas, encontra no Paint.NET e no Gimp duas boas opções.

Para ver vídeos, uma boa pedida é o VLC, tocador multimídia gratuito que abre praticamente todos os formatos mais populares, como AVI, ASF, WMV, MP4, MOV, 3GP e OGG, além de reproduzir filmes em DVD e arquivos de áudio.

Ainda na seara multimídia, o Miro suporta os formatos mais comuns e baixa vídeos do YouTube, além de acessar canais gratuitos em alta definição.

Se você estiver em busca de softwares mais específicos, o site www.techsupportalert.com traz uma seleção bem abrangente dos melhores programas gratuitos em dezenas de categorias, como internet, manutenção do computador e multimídia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES