Console Xbox 360 bate todas as expectativas e vende quase 2 mi

O Xbox 360 bateu o recorde vendendo 1,7 milhão em novembro só nos Estados Unidos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O console Xbox 360 superou todas as expectativas vendendo cerca de 1,7 milhão de unidades no mês de novembro apenas nos Estados Unidos, quebrando um novo recorde para empresa Microsoft. Isso contrariou as previsões de analistas de mercado da indústria de jogos, que estimavam que fossem vendidos 1,44 mihões durante o mês, o que também já seria considerado um recorde de vendas do console.

Mas os resultados mostram que os números vão além do esperado, e que o Xbox 360 ainda tem muitas vendas pela frente no mercado. Ainda assim, é bem possível que um novo console da Microsoft seja apresentado em 2012, devido a tantas evidências que apontam para isso. Dessa forma, o modelo atual (360) começaria um momento de declínio, mesmo com altas vendas.

Os resultados também mostram que o ciclo de vida de um console pode ser prolongado em sua geração atual, mesmo com alguns problemas decorrentes do avanço tecnológico, como jogos que necessitam de mais recursos de hardware, ou uma quantidade maior de discos. Segundo os analistas, o que alavancou mesmo as vendas do Xbox 360 foi o Kinect. A Microsoft confirmou que durante a Black Friday, foram vendidas 750 mil unidades do acessório com o console.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES