Coronavírus já afeta produção de iPhone

A epidemia de coronavírus na China já impacta a cadeia produtiva

iPhone | Thássius Veloso-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A epidemia de coronavírus na China já impacta a cadeia produtiva dos celulares da Apple. O iPhone 11 deve ter a fabricação prejudicada e a doença pode afetar também o lançamento do suposto iPhone 9 previsto para março. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, reconhecido por acertar as informações sobre a empresa da maçã, o volume de fabricação de celulares da Apple deve oscilar entre 36 a 40 milhões de unidades, número que representa uma queda de cerca de 10% do total estimado para o trimestre. A notícia está no site Tech Tudo.

O especialista acredita que a crise sanitária pode atingir também outras marcas, estimando uma queda geral de 15% na produção total de celulares pelos polos industriais chineses.

A análise contradiz um comunicado oficial da Foxconn que, na semana passada, havia garantido que a epidemia não deve ter impacto na capacidade das fábricas em produzir dispositivos e componentes. Embora a posição de analistas não possa ser considerada oficial, estudos do tipo costumam ser produzidos a partir de fontes com conhecimento da cadeia produtiva e são levados em consideração por investidores na hora de julgar o risco de um potencial investimento nas empresas envolvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES