Criador do Megaupload mostra imagens do seu novo serviço; confira

As três telas mostram as páginas de registro, gerenciamento e criptografia do serviço, chamada apenas de Mega

Kim Dotcom divulgou em sua conta no Twitter imagens do novo serviço Mega, que estreia em janeiro, um ano depois de sua prisão na Nova Zelândia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, divulgou nesta sexta-feira imagens do seu novo serviço de compartilhamento de arquivos. As três telas mostram as páginas de registro, gerenciamento e criptografia do serviço, chamada apenas de Mega e que Dotcom promete colocar no ar em janeiro de 2013, data que marca um ano da prisão do empresário, após uma investigação envolvendo autoridades de vários países.

Em entrevista à Wired em outubro, Dotcom afirmou que o novo serviço aproveitaria todas as possibilidades da nuvem para evitar o acesso das autoridades aos conteúdos postados.

O funcionamento da nova ferramenta seria simples: ao fazer o upload de um arquivo, ele será criptografado e será decodificado por meio de uma senha que somente o usuário terá acesso. Assim, fica a cargo de quem subiu o arquivo a decisão sobre o compartilhamento ou não dele com outros internautas. Sem acesso a essa senha, o Mega não teria como assumir a responsabilidade pelo conteúdo armazenado pelos seus usuários.

"Se os servidores forem perdidos, se o governo entrar em um data center e violá-lo, se hackear o servidor ou roubá-lo, isso não lhes daria nada", explicou à Wired. "Tudo que for enviado para o site vai continuar fechado e privado sem a senha", disse. Dotcom acredita que mesmo a interpretação da lei que causou o fechamento do Megaupload não será capaz de derrubar o Mega. Para ele, a única forma de parar o serviço seria tornar ilegal a criptografia de dados.

Dotcom foi detido em janeiro em Auckland, na Nova Zelândia, como parte de uma operação internacional contra a pirataria realizada pelos Estados Unidos e que forçou o encerramento das atividades do Megaupload. Além de ser encarado como justiceiro da internet, Dotcom deve virar personagem de um documentário e está lançando seu primeiro álbum de música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES