Dicionário reúne resultados de buscas do Google Imagens

O resultado é um livro de 1.240 páginas feito pelos dois artistas de Londres

Dicionário vem com o logo do Google em dourado na capa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google Dictionary criado por Felix Heyes e Ben West é uma verdadeira revolução para a categoria. Isso porque, ao contrário dos tradicionais dicionários, o livro traz 21 mil imagens que foram retiradas de pesquisas feitas no buscador do Google.

O resultado é um livro de 1.240 páginas feito pelos dois artistas de Londres, que idealizaram o projeto como um trabalho de arte. Mas ambos dizem que quiseram mostrar com a invenção a importância das imagens no dia a dia atual.

Segundo West, este dicionário pode ser classificado como "o que você quiser?. Enquanto Heyes declarou que cerca de 20% tem imagens a ver com suas palavras buscadas. "E cerca de metade leva para conteúdo erótico ou pornográfico", concluiu.

Em um e-mail enviado à organização Creative Applications Network, West afirmou que o projeto é uma demonstração ?não filtrada e não crítica da cultura humana em 2012″. O livro não deve ser produzido em massa, já que infringiria algumas leis de copyright, no entanto, as poucas edições podem acabar caindo na rede.

O detalhe mais curioso, além do fato das imagens serem retiradas do Google, é que o livro não é um dicionário com palavras ilustradas como os que já existem no mercado. O Google Dictionary tem apenas fotografias ou representações gráficas. Ou seja, o usuário tem que ?adivinhar? do que se trata cada imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES