Diretor da Google afirma que internet vai desaparecer; entenda

Mas se acalme: isso não quer dizer que outra rede aparecerá para substituí-la; pelo contrário. Eric acredita que ela se tornará tão presente em nossas vidas que nem a perceberemos mais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor da Google, Eric Schmidt, afirmou que a internet como conhecemos hoje pode deixar de existir. Mas se acalme: isso não quer dizer que outra rede aparecerá para substituí-la; pelo contrário. Eric acredita que ela se tornará tão presente em nossas vidas que nem a perceberemos mais.


“Existirão tantos endereços IP… tantos dispositivos, sensores, coisas que você estaria usando, com as quais estaria interagindo que nem mesmo perceberíamos a web. Ela vai ser parte da sua presença o tempo todo. Imagine você entrando em uma sala que é dinâmica. E, com sua permissão e tudo mais, você interage com que está acontecendo nessa sala. Um mundo altamente personalizado, altamente interativo e muito, muito interessante emerge,” disse Eeric durante participação em um fórum que aconteceu na Suíça.

Na verdade ele tenta explicar que teremos um mundo muito moderno, onde haverá experiência tecnológica praticamente plena. O humano usaria uma diversidade de itens eletrônicos sem que eles apareçam, apenas interagindo com meios mais naturais do que mouse e teclado, por exemplo. A ideai é um cenário mais conectado, sem perder o lado natural.

Eric Schmidt disse que internet vai desaparecer, embora isso queira representar que ela estará tão presente que nem a notaremos

É óbvio que uma notícia dessas vinda de um membro da Google levanta algumas dúvidas. Para que se exista um munda tão conectado onde a internet ficaria visível, seria preciso coletar muitos dados sobre a vida das pessoas.

Eric até mesmo diz que isso só ocorreria “com a permissão” das pessoas.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES