Disney demite funcionários e abandona investimentos no Metaverso

O termo metaverso explodiu no final de 2021 e muitas empresas quiseram aproveitar essa oportunidade para surfar nesta nova onda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Walt Disney Company, famosa por suas animações e parques temáticos, é mais uma gigante em crise. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa demitirá mais de 7.000 funcionários no total e os cortes iniciarão já nesta semana. Com informações da Livecoins.

Dentre estes milhares de profissionais, cerca de 50 deles são do setor de metaverso. Ou seja, a Disney está abandonando o metaverso, assim como Microsoft fez no mês passado quando também demitiu toda sua equipe ligada a este departamento.

Disney demite funcionários e abandona investimentos no Metaverso (Foto: Reprodução)

Já a Meta, embora não tenha desistido de seus planos ambiciosos de realidade virtual, deu adeus aos NFTs tanto no Facebook quanto no Instagram na última semana.

A Disney tentou, mas desistiu

O termo metaverso explodiu no final de 2021 e muitas empresas quiseram aproveitar essa oportunidade para surfar nesta nova onda. Uma delas foi a Disney.

Na data, até mesmo Bob Iger se envolveu bastante com um projeto chamado Genies após abandonar o cargo de CEO da Disney. Acreditando que avatares e roupas virtuais fossem ser a próxima tendência do mercado, chegou a investir nessa empresa focada no metaverso.

Simultaneamente, a Pixar, subsidiária da Disney, lançava sua própria coleção de NFTs. No total, 54.995 NFTs de seus famosos personagens foram vendidos em menos de 24 horas, rendendo alguns milhões ao estúdio.

No entanto, a febre do metaverso desapareceu enquanto a crise aparecia. Demissões em massa se tornaram comuns e a Disney também não conseguiu escapar dessa.

Das 7.000 demissões que a Disney fará, cerca de 50 delas são do setor de metaverso. Ou seja, a gigante estará abandonando o departamento por completo.

Os cortes foram liderados justamente por Bob Iger que, após um hiato de 2 anos, reassumiu o controle da Disney em novembro do ano passado. Portanto, apesar de seu amor pelo metaverso, este foi um dos primeiros setores abandonados pelo executivo.

Todos os olhos na Inteligência Artificial

Enquanto o metaverso caia na desgraça, o setor de Inteligência Artificial assumia seu lugar com a chegada de ferramentas como ChatGPT e Dall-E. Elon Musk, por exemplo, disse que não estava mais interessado em criptomoedas, “agora estou em IA”.

Já Michael Kagan, diretor de tecnologia da NVIDIA, afirmou nesta semana que nunca acreditou nas criptomoedas e que agora sua empresa estava focada em Inteligência Artificial.

Ou seja, empresas tentam aproveitar o que está na moda e conforme o metaverso já não apresenta tantas oportunidades, ele está sendo o primeiro departamento a ser cortado dos gastos de diversas empresas.

Na exchange Digitra.com, além de nunca mais pagar taxas de negociação em cripto, você ainda recebe por cada transação feita. Conheça o Trade to Earn! acesse Digitra.com.Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES