Drone gigante transporta 200 quilos por até 40 km

VoloDrone conta com nada menos que 18 rotores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volocopter, empresa de mobilidade aérea, apresentou sua nova aposta para o mercado de drones: o VoloDrone, projetado para cargas pesadas e capaz de transportar uma carga útil de até 200 kg por até 40 km. A área do rotor do VoloDrone tem diâmetro de 9,2 m e fica a 2,3 m de altura. Ele pode ser pilotado remotamente ou no modo automatizado em rotas predefinidas.

Graças ao sistema padronizado de fixação de trilhos, comumente aplicado na indústria aeroespacial e logística, o VoloDrone pode acomodar uma ampla variedade de cargas úteis, alojadas no espaço entre o trem de pouso. Ele foi projetado para atender setores que variam de agricultura, logística e infraestrutura a serviços públicos. Seus casos de uso incluem transporte de pacotes pesados para locais remotos, proteção de colheitas na agricultura, levantamento de peças volumosas em edifícios nos canteiros de obras, e coisas do tipo.

Foi uma equipe de especialistas com sede no aeródromo especial de Oberpfaffenhofen, perto de Munique, na Alemanha, que desenvolveu a aeronave. “Desde o início, trabalhamos com parceiros estratégicos em diferentes setores para desenvolver um produto que fornecerá valor significativo em seus casos de uso específicos. Portanto, ele é projetado como um veículo que pode ser adaptado a diferentes casos de uso por implementos especiais. Ouvir as demandas do mercado é fundamental para nós”, afirma Christophe Hommet, engenheiro-chefe da VoloDrone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES