Empresa cria baterias que duram mais

A tecnologia já está pronta. Só falta o interesse de um grande fabricante para a produção em grande escala

Bateria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Descoberto há 15 anos, o grafeno é um material com propriedades “quase mágicas”, que promete revolucionar vários setores da tecnologia. Mas fora dos laboratórios ele parece pertencer a um futuro inatingível, com cada descoberta sempre a “cinco anos” de chegar ao mercado. A notícia está no site Olhar Digital.

A empresa norte-americana Real Graphene quer mudar essa visão. Ela desenvolveu uma forma de adicionar grafeno às tradicionais baterias de íons de lítio usadas nos smartphones, o que faz com que carreguem mais rápido, durem mais e gerem menos calor. E o melhor: a tecnologia já está pronta. Só falta o interesse de um grande fabricante para a produção em grande escala.

Segundo Samuel Gong, CEO da Real Graphene, “o grafeno é um incrível condutor de calor e eletricidade. O lítio não gosta quando você coloca muita energia nele e quando retira muita energia. Aplicamos grafeno de duas maneiras diferentes: nós o misturamos na solução com lítio, além de adicionar uma camada composta, como uma folha, na bateria de lítio. Ele atua como condutor da eletricidade e não gera tanto calor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES