Empresa está desenvolvendo projeto de geladeira que fará compras sozinha

Apesar do projeto ser inicialmente da Amazon, é provável que a empresa não o desenvolva sozinha.

Empresa está desenvolvendo geladeira que fará compras sozinha | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Amazon parece mesmo focada em criar eletrodomésticos inteligentes. O próximo passo pode ser uma geladeira smart capaz de identificar os itens em seu interior para avisar ao usuário se algum produto recorrente está em falta ou perto do prazo de validade. A tecnologia seria semelhante à utilizada nas lojas autônomas e estaria sendo desenvolvida há pelo menos dois anos.

Com o rastreio do estoque e também dos hábitos de compra de seus usuários, o sistema poderia sugerir a aquisição de novos alimentos por meio da Whole Foods ou da Amazon Fresh, lojas da Amazon voltadas ao comércio alimentício. Ainda é esperado que a geladeira smart indique receitas e dê dicas sobre alimentação e saúde.

Reprodução/Samsung


Apesar do projeto ser inicialmente da Amazon, é provável que a empresa não o desenvolva sozinha. Segundo o portal Insider, a multinacional de tecnologia deve firmar parceria com alguma fabricante que já atue no segmento de eletrodomésticos. Deste modo, a companhia de Jeff Bezos forneceria apenas o sistema inteligente.

Até o momento já teriam sido investidos mais de US$ 50 milhões (cerca de R$ 275,7 milhões, na cotação atual) no desenvolvimento do produto. Caso o eletrônico seja lançado, é esperado que seu preço seja elevado devido a sua tecnologia avançada, limitando o equipamento a um público-alvo com renda mais alta num primeiro momento.

A Amazon não comentou sobre o desenvolvimento do projeto. Ao entrar no segmento de geladeiras smart, a empresa poderá competir diretamente com marcas mais consolidadas no mercado, como a LG, Samsung e General Electric, por exemplo, que já apresentam tecnologias semelhantes há alguns anos.

Durante um evento realizado na semana passada, a empresa apresentou uma série de novos produtos em seu portfólio, incluindo um robô que pode, por exemplo, fazer companhia para crianças e idosos, sendo responsável por ligações e também pelo monitoramento ao vivo da residência por meio de suas câmeras. O dispositivo, no entanto, recebeu críticas por representar uma ameaça a privacidade dos usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES