Empresa lança computador com modem 3G integrado no Brasil

Empresa lança computador com modem 3G integrado no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta semana, a Positivo Informática e a Vivo anunciaram o lançamento de um novo notebook, o Mobo 3G. O modelo é o primeiro a chegar ao mercado com um modem 3G integrado, o que facilita a conexão com a web desde que o aparelho esteja na área de cobertura da operadora.

A empresa entrou no mercado de ?netbooks?, computadores portáteis destinados à navegação web, logo após a Asus, criadora da linha EeePC.

?Oferecemos ao nosso usuário uma máquina com a qual ele pode ter a mesma praticidade e mobilidade, sem precisar do modem externo para conexão à internet em alta velocidade?, afirma César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo.

O computador, que pesa pouco mais de 1Kg, tem processador Atom N270 de 1,6GHz, 1GB de memória RAM (expansível até 2 GB), tela de 10,2?, leitor de cartões, webcam e um disco rígido de 160GB. Além da placa de rede, o sistema suporta rede sem fio nos padrões 802.11 b/g e o próprio modem 3G.

Segundo a empresa, a bateria tem duração aproximada de 4 horas. O sistema operacional é o Windows XP Home Edition. O preço sugerido é de R$ 1.699 e os compradores poderão utilizar a conectividade 3G gratuitamente por 90 dias.

Apple e AT&T na jogada

Desde o começo do ano, Apple e LG estão trabalhando em um novo projeto de notebook. O site Boy Genius Report informou que o modelo também deve apresentar 3G subsidiado pela operadora At&T. Nos EUA, o equipamento deve custar US$ 99 com um contrato de dois anos.

Ao invés de utilizar uma versão do MacOS, o aparelho deve funcionar com o sistema operacional iPhone 3.0, lançado recentemente. Ainda não há informações sobre a configuração final do produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES