Empresa projeta como serão as viagens aéreas pós-pandemia; confira

Ainda não há previsão de quando as pessoas retomarão as atividades cotidianas

Viagens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das primeiras medidas tomadas com a disseminação do novo coronavírus pelo mundo foi o cancelamento dos voos para diversos países. Apesar de não ter uma previsão de quando as pessoas retomarão as atividades cotidianas, a empresa aérea Avio Interiors já pensou em formas de tornar os voos um pouco mais seguros para os passageiros e tripulação pós-pandemia. A notícia está no site Olhar Digital.

A empresa criou duas novas configurações para as aeronaves. O primeiro conceito é o Glassafe. Nele, a empresa imaginou um “kit que pode ser instalado nos assentos exigentes para tornar a proximidade entre os passageiros mais seguras”. Em outras palavras, janelas ou persianas transparentes que podem “evitar ou minimizar contatos e interações via ar”.

Reprodução

O segundo é o Janus Seat. Este é um pouco mais complexa e necessitaria uma reconfiguração dos aviões. O modelo imagina um assento que permita “três passageiros separados por um escudo feito de material transparente que os mantêm isolados um do outro, criando uma barreira protetora para todos”, como afirma a empresa no próprio site.

Se uma dessas variações ou qualquer outra mudança vai realmente acontecer, apenas o tempo dirá. Enquanto isso, é de fundamental importância que todos mantenham todas as medidas de prevenção estabelecidas pelos órgãos de saúde local, como isolamento social e uso de máscaras de proteção caso precisem sair de casa. Além disso, a higienização das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel não podem ser esquecidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES