Especialistas descobrem se tem problema deixar o seu celular a noite inteira na tomada

Outra conclusão que estudo chegou, é que o consumo de energia do carregador conectado na tomada, mas sem o smartphone plugado, é mínimo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já é rotina dos proprietários de smartphones ao chegar em casa ligar o aparelho no carregador, para deixa-lo carregado para o outro dia, mas pode deixar o smartphone a noite toda na tomada ?

A resposta é sim, hoje em dia as baterias modernas de íon de lítio já não possuem o velho “efeito memória” das baterias de celulares mais antigos. E segundo David MacKay, professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra, que fez um estudo sobre o assunto, o que pode acontecer é que todos os componentes possuem um ciclo de vida que é diminuído quanto mais eles permanecem conectados na rede elétrica, mas o professor assegura que esse tempo ainda é maior do que o período no qual você irá ficar com o seu aparelho eletrônico.

Outra conclusão que estudo chegou, é que o consumo de energia do carregador conectado na tomada, mas sem o smartphone plugado, é mínimo. “Desligar obsessivamente o carregador é como socorrer o Titanic com uma colher de chá. Desligue-o, mas, por favor, tenha ciência de quão pequeno esse gesto é”, disse o professor, E se o aparelho estiver conectado ao carregador após atingir 100% da carga, entretanto, há um pequeno aumento no consumo de energia, ainda que pouco. Nesta situação, há um consumo de 2,4 W em um ano.

E as chances do aparelho explodir durante a noite são muito pequenas, pois os aparelhos e carregadores modernos cortam boa parte da energia depois que a carga está completa. Por isso pode ficar tranquilo quando deixar se smartphone carregando durante a noite.

Mas a dica de colocar o smartphone no modo avião ou no carregamento rápido, que já faz parte da maioria dos aparelhos recém-lançados e carregam o aparelho em poucos minutos, pode ser uma boa opção para você não deixar o aparelho a noite toda na tomada se quiser.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES