Samsung explica sua decisão de colocar plástico para o Galaxy S5

Entre os fatores decisivos apontados pelo executivo estão melhor aderência e uma melhor adaptação ao desenho do produto

Para executivo, metal acrescentaria peso extra ao smartphone | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes da chegada do Galaxy S5, muitos fãs da Samsung esperavam que o top de linha abandonasse de vez a carcaça de plástico, porém o material, utilizado desde a primeira versão do smartphone, permaneceu. O chefe de Design da Samsung, Dong Hun Kim, explicou ao site Engadget quais foram os motivos para a escolha do material. Entre os fatores decisivos apontados pelo executivo estão melhor aderência e uma melhor adaptação ao desenho do produto.

Criticado até pelo presidente da HTC, Jason Mackenzie, que disse que o Galaxy S5 era feito de plástico barato, o executivo da empresa sul-coreana explicou que decidiram não usar metal pelo peso extra que o material traria ao dispositivo. ?Nossos principais objetivos foram usabilidade, simpatia e um design mais humanista. Queríamos algo com uma sensação agradável e melhor aderência. Se usássemos metal, o projeto ficaria pesado e frio?, disse Kim.

Um dos principais rivais do iPhone, da Apple, o Galaxy S5 foi fruto de uma pesquisa profunda com usuários do modelo anterior, o Galaxy S4. Ao todo, 3 mil usuários foram acompanhados de perto pela Samsung e puderam compartilhar as principais necessidades que faltavam ao dispositivo.

Para Kim, o diferencial da produção do Galaxy S5 foi dar mais ênfase nos componentes que são mais usados pelos consumidores. ?Focamos nos principais recursos como a câmera , o navegador e nas opções de compartilhamento. Temos a certeza que estes recursos funcionam melhor?, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES