Exército de robôs ajudará no combate ao coronavírus

Agora, o plano é fazer com que milhares de robôs entrem na China

Robô | Thomas Midtgaard - Joergensen
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um exército de robôs de desinfecção está sendo enviado a hospitais na China para ajudar no combate ao coronavírus. A entrega dos robôs só será efetuada porque a UVD Robots, empresa dinamarquesa que produz robôs clínicos, conseguiu driblar as restrições de viagem que estão sendo impostas durante a epidemia do vírus. Devido ao cenário, muitos equipamentos médicos não estão chegando aos hospitais chineses, mas, após contrato com o convênio Sunay Healthcare Supply, a UVD foi capaz de enviar seu primeiro exemplar. A notícia está no site Olhar Digital.

Agora, o plano é fazer com que milhares de robôs entrem na China. “Com este acordo, mais de 2 mil hospitais terão agora a oportunidade de garantir uma desinfecção eficaz, protegendo seus pacientes e funcionários”, explicou Su Yan, CEO da Sunay Healthcare Supply.

A UVD Robots ganhou, em 2019, o Prêmio de Inovação e Empreendedorismo em Robótica e Automação (IERA, na sigla em inglês) por sua tecnologia de desinfecção autônoma. Para cumprir seu papel, o robô emite luz uma UV-C concentrada, que tem efeito germicida para remover quase todos os vírus e bactérias das superfícies de qualquer ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES