Exército proíbe uso da rede social chinesa TikTok

A instituição considera a rede social uma “ameaça cibernética”

Tik Tok | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exército dos Estados Unidos proibiu o uso da rede social de vídeos TikTok por considerá-la uma "ameaça cibernética". A regra marca uma mudança na abordagem da instituição militar norte-americana, que teria inclusive usado o aplicativo para encontrar recrutas – ao contrário do Brasil, os EUA não possuem alistamento militar obrigatório. A notícia está no site G1.

O TikTok é um produto da startup chinesa ByteDance. O aplicativo foi estruturado de modo a supostamente "separar" as versões do app usadas dentro e fora da China. Em seu país de origem, a rede social é conhecida como Douyin. A proibição do uso no Exército dos Estados Unidos foi confirmada por uma porta-voz da instituição ao site "Military.com", especializado na cobertura de assuntos militares. A Marinha e a Força Aérea dos EUA não se manifestaram.

Como a medida vale apenas para os aparelhos de trabalho, que são cedidos pelo governo, os soldados ainda podem instalar o aplicativo em seus smartphones pessoais. Aparelhos pessoais não podem ser usados para acessar informações restritas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES