Fabricante do iPhone entra no mercado de carros elétricos

A empresa quer fornecer componentes e serviços para 10% da frota elétrica do mundo entre 2025 e 2027

Carro elétrico | Foxccon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Foxconn é conhecida por ser a maior fabricante dos iPhones. Porém, a companhia pretende expandir os horizontes ao entrar no mercado de veículos elétricos. Para tal, ela divulgou a plataforma modular que será utilizada. A empresa quer fornecer componentes e serviços para 10% da frota elétrica do mundo entre 2025 e 2027. A notícia está no site Olhar Digital.

Liu Young-way, presidente da companhia, informou que já está em negociações com várias montadoras. A empresa revelou que sua plataforma terá uma variedade de tamanhos, além de suporte para diferentes capacidades de bateria, tipos de suspensão e distância do solo. Com isso, a empresa pode fazer parceria com fabricantes de sedans, SUVs e até carros comerciais.

Além da plataforma, a Foxconn está planejando lançar uma bateria de estado sólido para carros elétricos em 2024. A capacidade de armazenamento promete ser melhor que a das utilizadas atualmente. Liu também destacou que a empresa está ansiosa para lançar sua "plataforma aberta", além de serviços conectados para carros, software de gerenciamento de veículos e frotas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES