Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fabricante do iPhone entra no mercado de carros elétricos

A empresa quer fornecer componentes e serviços para 10% da frota elétrica do mundo entre 2025 e 2027

Compartilhe

A Foxconn é conhecida por ser a maior fabricante dos iPhones. Porém, a companhia pretende expandir os horizontes ao entrar no mercado de veículos elétricos. Para tal, ela divulgou a plataforma modular que será utilizada. A empresa quer fornecer componentes e serviços para 10% da frota elétrica do mundo entre 2025 e 2027. A notícia está no site Olhar Digital.

Liu Young-way, presidente da companhia, informou que já está em negociações com várias montadoras. A empresa revelou que sua plataforma terá uma variedade de tamanhos, além de suporte para diferentes capacidades de bateria, tipos de suspensão e distância do solo. Com isso, a empresa pode fazer parceria com fabricantes de sedans, SUVs e até carros comerciais.

Além da plataforma, a Foxconn está planejando lançar uma bateria de estado sólido para carros elétricos em 2024. A capacidade de armazenamento promete ser melhor que a das utilizadas atualmente. Liu também destacou que a empresa está ansiosa para lançar sua "plataforma aberta", além de serviços conectados para carros, software de gerenciamento de veículos e frotas.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar