Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Facebook acessa a localização de usuários sem autorização

O documento, obtido pelo site The Hill, na terça-feira (17), detalha a prática após pressão dos senadores Chistopher Coons e Josh Hawley

Compartilhe

O Facebook admitiu, em carta enviada a senadores dos Estados Unidos, que tem acesso à localização dos seus usuários mesmo quando a permissão não é concedida. O documento, obtido pelo site The Hill, na terça-feira (17), detalha a prática após pressão dos senadores Chistopher Coons e Josh Hawley, que questionaram as políticas de rastreamento da empresa de Mark Zuckerberg. A notícia está no site Techtudo.

De acordo com a carta, o Facebook é capaz de identificar a localização dos usuários por meio de outras informações compartilhadas nos serviços da empresa, como vídeos, marcações ou anúncios no Marketplace da rede social. Além disso, é possível utilizar o endereço IP do dispositivo para determinar uma localização imprecisa.

O documento foi assinado pelo vice-diretor de privacidade da empresa, Rob Sherman. Segundo ele, a rede social frequentemente mostra propagandas baseadas na cidade ou região do usuário, mesmo que o serviço de localização tenha sido desligado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar