Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Facebook bloqueia 2,2 milhões de anúncios políticos

O executivo afirmou que estas postagens tinham a intenção de "obstruir a votação"

Compartilhe

O Facebook decidiu mostrar o que está fazendo para impedir que as redes sociais interfiram nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Nick Clegg, vice-presidente de assuntos globais, afirmou em entrevista ao Le Jorunal du Dimanche que a empresa rejeitou 2,2 milhões de anúncios para o site e o Instagram. O executivo afirmou que estas postagens tinham a intenção de "obstruir a votação". A notícia está no site Olhar Digital.

Segundo ele, o Facebook possui cerca de 35 mil pessoas cuidando da segurança da rede social. Além disso, o site possui parcerias com 70 veículos de mídia especializados na verificação de fatos. Com isso, a empresa pode, além de bloquear anúncios maldosos, como também sinalizar possíveis informações falsas.

Os dados sugerem que houve muitas tentativas de influenciar os eleitores americanos. Apesar disso, não foi especificado se essas campanhas bloqueadas foram planejadas por empresas americanas ou instituições estrangeiras. Em 2016, diversas ações de desinformação e de manipulação dos eleitores foram feitas sem muito combate das redes sociais.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar