Falha: Facebook corrige brecha em serviço de mensagens

Estudante britânico acessou mensagens privadas e fotos de terceiros

Rede social desativou o serviço temporariamente para fazer correção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook corrigiu uma falha de segurança em seu serviço de envio automático de mensagens de ano novo, nesta sexta-feira (31), após um estudante britânico ter descoberto que era possível ver as mensagens privadas de outras pessoas, de acordo com informações do site CNET.

A ferramenta ?New Year´s Midnight Delivery? (clique aqui para acessar) permite que o usuário da rede social crie uma mensagem privada de ano novo, podendo incluir fotos, para os amigos selecionados. A mensagem será enviada automaticamente a cada amigo, individualmente, no momento da virada do ano.

O estudante de tecnologia e blogueiro Jack Jenkins descobriu que era possível visualizar as mensagens, que deveriam ser privadas, apenas alterando o número de identificação exibido no endereço (URL) de confirmação da mensagem. Desta forma era possível acessar o texto, as fotos anexas e até apagar a mensagem.

O Facebook confirmou, na tarde desta sexta-feira, que retirou o aplicativo de ar para assegurar que nenhuma mensagem seria acessada por terceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES