Facebook desiste de colocar anúncios no WhatsApp

Vale destacar que, ao dizer que começaria capitalizar com o WhatsApp, Zuckerberg afastou os criadores da plataforma

Anúncios | Reprodução/Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, adquiriu o WhatsAppem 2014, ele jurou que não iria alterar uma das coisas que torna o mensageiro um dos mais usados em todo mundo: a ausência de anúncios. Essa história mudou em 2018, quando a rede social confirmou planos de monetizar o aplicativo com a veiculação de publicidade no Status. Agora, porém, essa possibilidade estaria descartada, pelo menos por enquanto. A notícia está no site Canaltech.

De acordo com o The Wall Street Journal, a equipe que trabalhava nessa frente foi desmantelada nos últimos meses, assim como o códigos referentes a essa função no WhatsApp. Ao que tudo indica, o Facebook ainda tem vontade para ganhar um dinheiro extra com o app, mas isso deve ser feito com as contas corporativas, o WhatsApp Business, “permitindo que as empresas se comuniquem com os clientes e organizem esses contatos”, segundo o periódico.

Vale destacar que, ao dizer que começaria capitalizar com o WhatsApp, Zuckerberg afastou os criadores da plataforma. Brian Acton saiu primeiro, dizendo que isso traria problemas de segurança e privacidade e que a criptografia de ponta a ponta também estaria ameaçada. Jan Koum deixou a companhia meses depois, pela mesma razão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES