Facebook e Instagram devem unificar perfis dos seus usuários

Para o Facebook, as mudanças propostas podem abrir portas para que as pessoas façam perfis unificados incluindo as informações das duas redes

Facebook pensa em unificar dados dos seus usuários com os do Instagram | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, muitos usuários perguntam se as duas redes sociais vão realmente se fundir. Segundo a Reuters, de acordo com um comunicado emitido nesta quinta-feira (21/11) pelo site de Mark Zuckerberg, pode sim haver a combinação entre os dados dos internautas de ambos os serviços.

Além disso, a companhia tem a ideia de afrouxar as restrições no sistema de envio de e-mails, o ?Messages?. Com isso, eles planejam trocar a opção de configuração, em que um usuário escolhe quem pode enviar mensagens, para uma nova interface que possibilitará gerenciar os recados recebidos.

Para o Facebook, as mudanças propostas podem abrir portas para que as pessoas façam perfis unificados incluindo as informações da rede social e do Instagram. Ao que tudo indica, Zuckerberg está seguindo a linha do Google que anunciou em janeiro a pretensão de unificar as informações pessoais de seus usuários como busca, e-mail e a rede social.

Até o dia 28 de novembro, os usuários podem enviar comentários opinando sobre o que acham a respeito das sugestões das alterações que o Facebook pretende implantar. Para isso, basta curtir a página do "Facebook Site Governance" e deixar uma mensagem. No comunicado, ainda foi informado que o sistema de votação para as mudanças na rede social vai sofrer modificações. Para saber mais, confira as atualizações propostas para os documentos de governança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES