Facebook lança ferramenta que apaga dados

A nova ferramenta, anunciada pela rede social ontem (28), faz parte de um esforço redobrado para melhorar as práticas de privacidade de seu sistema

Facebook | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quase dois anos, o Facebook informou que daria aos usuários a possibilidade de deletar dados que a plataforma coleta de aplicativos de terceiros. Agora, isso finalmente se tornou realidade. A nova ferramenta, anunciada pela rede social ontem (28), faz parte de um esforço redobrado para melhorar as práticas de privacidade de seu sistema. Os dados que a empresa coleta sobre a atividade do usuário fora do Facebook são usados para fazer o direcionamento de anúncios publicitários. A notícia está no site Olhar Digital.

Mark Zuckerberg, CEO da rede social, disse que a nova ferramenta oferece "um novo nível de transparência e controle" à empresa, que foi abalada por revelações dos últimos anos sobre como ela captura e gerencia os dados de seus usuários. "Estamos trabalhando nisso há um tempo porque tivemos que reconstruir alguns de nossos sistemas para tornar isso possível", acrescentou Zuckerberg.

Em um post no próprio Facebook, Zuckerberg explicou que a plataforma solicitará automaticamente aos usuários que façam uma "revisão de privacidade" ao entrar na rede social. "Atualmente, nossa ferramenta Activity Off Facebook está disponível para todas as pessoas ao redor do mundo", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES