Facebook oficializa nova política após desinteresse de usuários

Temos de uso e diretrizes de privacidade passam a valer a partir desta quarta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook anunciou na noite de terça-feira que vai implantar a partir desta quarta as mudanças na Declaração de Direitos e Responsabilidades (SRR, na sigla em inglês) e na Política de Uso de Dados, já que depois de sete dias abertos para votação dos usuários menos de 1% das pessoas se manifestou sobre os termos. A rede social de mais de 1 bilhão de membros ressaltou, por outro lado, que a opinião dos 668.872 que se manifestaram foi ouvida e houve mudanças na redação do documento.

Segundo a nota oficial, 88% dos votantes optaram por manter a declaração atual. Mas o "plebiscito" só teria poder de mudar a decisão do Facebook se mais de 30% da base de usuários votasse. "Fizemos esforços substanciais para informar e encorajar os usuários a votar, tanto por e-mail quanto em seus feeds", disse a rede social.

"Mesmo que a participação nos votos tenha sido mínima, a experiência ilustrou o grande valor do nosso processo de notificação e comentários", continua a nota, que destaca que as observações dos usuários, somadas a "discussões com reguladores internacionais" levou a mudanças no texto inicial da declaração. "Adicionamos nova linguagem para deixar mais claros os updates que propomos sobre compartilhar informações com nossos aliados, bem como nossos controles de privacidade", exemplifica o Facebook.

A rede social comunica que manterá o sistema de notificação e comentários, e que tem planos de criar outras maneiras de ampliar a melhorar o processo de participação do usuário na elaboração das políticas. "Acreditamos que manter um diálogo significativo com nossa comunidade é crucial par ao esforço de avançarmos", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES