Facebook planeja mudar de nome e deve anunciá-lo na próxima semana

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook deve mudar de nome e a expectativa é que a novidade seja anunciada durante a conferência anual Connect, na próxima semana. A informação foi divulgada pelo The Verge, mas ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.

Segundo as informações preliminares, a ideia é trocar o nome da empresa, e não o da rede social. Atualmente, a empresa Facebook é responsável pela rede social Facebook e por vários outros produtos e serviços, como Instagram, WhatsApp, Oculus e outros.

Facebook deve mudar de nome (Foto: Reprodução)

O objetivo, portanto, seria separar os novos passos da companhia de sua polêmica rede social. Dentro dos planos do Facebook, está a  construção do chamado metaverso, que pretende ser um ambiente digital no qual as pessoas possam interagir, como uma espécie de reprodução da vida real.

Em julho, o CEO Mark Zuckerberg disse ao The Verge que, nos próximos anos, "faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa".

De acordo com fontes ouvidas pelo The Verge, o novo nome do Facebook é um segredo, do qual nem a liderança sênior da empresa tem conhecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES