Facebook confirma vazamento de dados. Veja se você foi afetado!

Vazaram, no último sábado (3), dados de 533 milhões de usuários do Facebook

Facebook | Pexels
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vazaram, no último sábado (3), dados de 533 milhões de usuários do Facebook e agora estão disponíveis gratuitamente em fórum de hackers.  

Segundo o The Record, o banco estava dividido em 106 pacotes diferentes, um para cada país, com informações como nome completo, telefone, data de nascimento e email.

Embora o Facebook tenha afirmado que os dados em questão são antigos e que fazem parte de uma brecha da plataforma que já foi corrigida, especialistas averiguaram as informações e afirmaram que os dados são legítimos.

Pexels

Ou seja, o banco ainda pode ser usado por cibercriminosos para realizar ataques de engenharia social e praticar golpes e fraudes.

Para conferir se o seu email foi exposto neste ou em outros vazamentos de dados, confira o passo-a-passo abaixo:

1. Acesse o site haveibeenpwned.com;

2. Digite seu endereço de email na barra de buscas;

3. Se a informação foi vazada, você receberá uma mensagem do site alertando para alterar a senha e ativar a autenticação de duas etapas na sua conta.

Na plataforma, as pessoas também podem conferir todas as violações de credenciais vinculadas ao endereço de email cadastrado na página.

Além disso, o fundador do site, Troy Hunt, disse em um tweet que pretende expandir o serviço para que a plataforma identifique também números de telefone vazados no banco de dados. Para as pessoas afetadas pela divulgação de dados, especialistas recomendam que a senha seja alterada o mais rápido possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES