Falhas em stickers do Telegram deixavam celular vulnerável a ataques

As vulnerabilidades foram encontradas no Telegram para Android, iOS e macOS

Telegram | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa de segurança italiana Shielder publicou detalhes de um conjunto de 13 brechas de segurança que existiam no recebimento de stickers animados do Telegram. A companhia descobriu que os stickers podiam ser manipulados e enviados em chats secretos, causando um erro na memória do Telegram que viabilizaria ataques ao smartphone. A notícia está no site G1.

As vulnerabilidades foram encontradas no Telegram para Android, iOS e macOS. Os aplicativos para celular foram corrigidos no dia 30 de setembro, enquanto a versão para os computadores da Apple foi arrumada em 2 de outubro. Os detalhes das brechas ficaram retidos até agora para que os usuários tivessem tempo o suficiente para aplicar a atualização, evitando que hackers se aproveitem da informação e explorem o problema.

Arquivos de imagens ou animações, como stickers e figurinhas, não devem ser capazes de comprometer o dispositivo. Os programas devem realizar o processamento de forma segura, impedindo que os dados presentes no arquivo caiam em espaços de memória dedicados a códigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES