Participantes de festival digital na Suécia terão internet de 120Gbps

Ao todo, 300 km de cabo ligarão Jönköping, cidade sueca que recebe o evento, a Estocolmo, capital do país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DreamHack, festival digital realizado na Suécia, vai ganhar um reforço de peso este ano: os participantes do encontro vão se conectar à internet com uma velocidade de incríveis 120 Gbps. A novidade resulta de uma força-tarefa entre a Cisco, a Telia e os organizadores do evento, originando uma infraestrutura gigantesca para receber a supervelocidade.

Ao todo, 300 km de cabo ligarão Jönköping, cidade sueca que recebe o evento, a Estocolmo, capital do país. O projeto da internet de 120 Gbps para o evento vem sendo elaborado durante os últimos seis meses; enquanto a Cisco cuidou da parte de hardware, com dois roteadores CRS-3, a Telia foi a responsável pela construção da fibra ótica pela qual passará a conexão.

Em teoria, a rede seria o suficiente para que nada menos de 750 mil pessoas pudessem fazer downloads e se conectar na internet sem o menor problema por compartilhar a conexão. A possibilidade parece muito interessante para projetos de internet pública e gratuita em municípios inteiros.

Considerada pelo Guinness Book a maior LAN party do mundo, o DreamHack Winter 2011 (www.dreamhack.se/dhw11/2011/11/22/120-gigabit-at-dhw11/)ocorre entre os dias 24 e 27 de novembro. Os organizadores estimam que esta será a maior edição do evento, que ocorre desde 1994, com mais de 20 mil participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES