Fone pode ser usado como tradutor e carregador portátil

O dispositivo da GKS Earbuds tem múltiplas funcionalidades, além da tradicional que é ouvir música

fone de ouvido | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fone de ouvido GKS Earbuds tem múltiplas funcionalidades, além da tradicional que é ouvir música. Com o aplicativo da fabricante, é possível transformar os fones de ouvido em um tradutor simultâneo de 36 línguas diferentes. Além disso, o estojo de carregamento do acessório também pode ser utilizado como powerbank para recarregar outros dispositivos via indução ou USB-C.

O fone custa 461 dólares de Hong Kong, cerca de R$ 332, segundo a cotação atual da moeda chinesa. A estimativa é que o aparelho possa ser entregue até junho, o valor do frete para o Brasil é R$ 112.  O dispositivo faz parte de um financiamento coletivo no Kickstarter.

O GKS Earbuds tem Bluetooth 5.0 e consegue ficar conectado ao dispositivo que está reproduzindo as músicas a até 10 metros de distância. O aparelho tem resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e funciona do modo estéreo. Além disso, tem certificação IPX7, o que o torna a resistente à água.

Fone de ouvido pode traduzir até 36 línguas (Foto: Divulgação/GKS)

Os fones ainda contam com comandos inteligentes de cada lado. Com eles é possível pausar e dar play, pular as músicas, aumentar ou diminuir o volume, aceitar e rejeitar as chamadas apenas com o controle touch.

Com o aplicativo da fabricante, o fone de ouvido pode se tornar um dispositivo de tradução simultânea para 36 idiomas. Para isso, basta parear os fones de ouvido com o celular, abrir o app e selecionar o idioma para qual deseja traduzir. O conjunto de microfones do dispositivo capta o som em sua língua nativa e traduz em texto para o idioma desejado na tela do celular.

A bateria dos fones prometem uma autonomia de até 17 horas de reprodução de música com o volume em 70%. O diferencial está no estojo de carregamento que tem capacidade de carga de 5200 maH, o que promete recarregar os earbuds por até 30 vezes e também pode recarregar outros dispositivos.

É possível utilizar o estojo do GKS Earbuds como um powerbank para recarregar o celular, por exemplo. A recarga pode ser feita pelo cabo USB-C do smartphone ou via indução padrão Qi. O estojo também traz um painel digital que indica a porcentagem de bateria restante nos fones de ouvido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES