Fortnite é proibido em escolas nos EUA pela violência do jogo

A decisão foi divulgada no domingo (27) por Julian Tackett, comissário da Kentucky High School Athletic Association (KHSAA)

Fortnite | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortnite está banido das escolas no Kentucky, estado dos EUA. A decisão foi divulgada no domingo (27) por Julian Tackett, comissário da Kentucky High School Athletic Association (KHSAA). Na semana passada, a Epic Games fechou parceria com a PlayVS, liga oficial de esports escolares dos Estados Unidos, para promover torneios de Fortnite em escolas e universidades do país. Com a medida da KHSAA, no entanto, nenhuma escola de Kentucky poderá participar dos campeonatos do Battle Royale, sejam eles da PlayVS ou de qualquer outra organização. A notícia está no site Tech Tudo.

O principal argumento de Tackett, cujo nota foi divulgada pelo site Kentucky.com, é o teor violento do jogo. No texto ele diz que "jogos de tiro não têm espaço em nossas escolas", apesar da popularidade de Fortnite entre jovens de 12 a 25 anos. O comissário disse ainda que se existe uma chance para mudança, e ela será revisada pelos parceiros da KHSAA, incluindo o Departamento de Educação do Kentucky. Até o momento, a PlayVS não se pronunciou sobre a decisão, ou se irá recorrer para reverter a mesma.

Damian Laymon, técnico de esports da Boyle County High School, disse ao Kentucky.com não ter problemas com a proibição. Já Nathan Lyttle, técnico de esports da Perry County Central High, discordou. Em declaração ao site WYMT, ele argumentou que embora Fortnite tenha violência, ela é retratada de um jeito cartunizado, ou seja, não-realista, sem sangue ou imagens mais gráficas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES