Galaxy Gear é intuitivo e fácil de usar; veja primeiras impressões

Samsung anunciou relógio inteligente nesta quarta-feira, 4, durante evento de imprensa na IFA, em Berlim, e diz que gadget chegará em outubro

Galaxy Gear é intuitivo e fácil de usar; veja primeiras impressões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na primeira pegada, o relógio inteligente Galaxy Gear parece apenas uma coisa: um relógio em que é difícil de ver as horas. Mas o gadget lançado pela Samsung nesta quarta-feira em Berlim traz boas funções para o usuário que quer executar ações simples no smartphone sem tirá-lo do bolso.

Na primeira impressão, a sensação que dá é o que o dispositivo pegou do relógio tradicional apenas o formato, já que ver as horas é uma tarefa difícil: com a tela apagada, é preciso pressionar o botão lateral - o único do Gear - para ativar o aparelho.

Sem mais nenhum botão, o relógio obriga o usuário a se adaptar a movimentos na tela para executar as funções, uma adaptação que leva poucos minutos. Arrastando o dedo de cima para baixo, a câmera é ativada. Da mesma forma, se está usando um aplicativo, ele retorna para a tela anterior. Arrastando o dedo de baixo para cima o movimento ativa o aplicativo de ligação.

Com a câmera ativada, basta um toque na tela para tirar uma foto. O app ainda tem um pequeno submenu para escolha de algumas das configurações e uma opção para alterar o modo de foto para vídeo.

Arrastando os dedos para o lado, o usuário pode escolher a opção do relógio: aplicativos, configurações, agenda ou registro de ligações, por exemplo. Para atender a uma ligação, o único movimento necessário é levar o aparelho até a orelha e começar a falar.

Para carregar a bateria, basta encaixá-lo em uma base conectada em uma tomada. Segundo a Samsung, a maior preocupação com relação ao Gear - quanto tempo teria de autonomia um aparelho com uma bateria tão pequena - foi resolvido: ele aguenta até 25 horas, tempo suficiente para colocar na tomada antes de dormir e de mais um dia de uso.

No primeiro teste, deu para notar que essa é uma aposta alta da Samsung para se inserir no que parece ser o futuro: a onda dos gadgets de vestir. Com uma tela que responde bem e rápido aos toques e uma câmera de resolução bastante baixa - apenas 1,9 megapixel -, o Galaxy Gear vem para quem acha que tirar o celular do bolso para executar ações como atender o telefone, tirar uma foto rápida ou saber quem mandou e-mail é uma perda de tempo.

"Sem tirar o celular do bolso", por sinal, foi uma espécie de mantra repetido à exaustão durante o lançamento pelos executivos da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES