Perfeito! Galaxy S4 é mais fácil e barato de consertar do que o S3

Testes com o novo top de linha da Samsung mostraram que ele também é melhor em outro quesito: praticidade e baixo custo de reparo.

Galaxy S4 é mais fácil e barato de consertar do que o S3 | Allan Melo/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy S4 supera facilmente o seu antecessor, o Galaxy S3, no quesito desempenho, isso não é segredo. Porém, testes com o novo top de linha da Samsung mostraram que ele também é melhor em outro quesito: praticidade e baixo custo de reparo. A equipe do site "Techno Buffalo" desmontou o smartphone Android e comprovou que o aparelho é bem simples e barato de consertar do que a geração anterior.

Uma ?fonte confiável? do site conseguiu acesso a uma unidade do S4 antes de ele começar a ser comercializado, no próximo dia 26. A equipe, então, resolveu ?destrinchar? o aparelho para ver como ele é por dentro. O primeiro passo, claro, foi retirar a parte de trás da capa para acessar os slots de cartão microSD, chip de operadora, bateria de 2600mAH e também a câmera de 13 megapixels.

Depois, retirando nove parafusos, o frame foi removido, separando a parte traseira da frontal do aparelho. É preciso um pouco de força nesta parte, comprovando a resistência do S4. No vídeo gravado pelo "Techno Buffalo", é possível ver o conector microUSB, a antena de conexão e os circuitos do aparelho, onde o módulo da câmera e algumas outras conexões ficam visíveis.

No último passo, é removida a última camada de proteção para revelar a memória RAM de 2 GB e o processador quad-core Qualcomm Snapdragon, que é o chipset da variação norte-americana do S4 ? ao contrário do modelo internacional, que possui o Exynos 5 Octa. Todo o processo é feito de forma bem rápida.

No geral, a fonte do Techno Buffalo destacou que o S4 é incrivelmente fácil de consertar, mais do que o S3. Segundo a equipe, diversos componentes podem ser substituídos de maneira muito prática, como os slots de cartão de memória e chip, a porta microUSB, o módulo da câmera e muito mais. O único problema foi a tela, com Gorilla Glass, bem mais resistente e, por isso, mais caro do que a de seus ?irmãos? S3 e Note II.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES