Galaxy S4 ou iPhone 5? Veja comparativo e descubra o melhor

O novo top de linha da foi apresentado em um evento da empresa sul-coreana em Nova York, na noite desta quinta-feira (14)

O Galaxy S4 tem o que é preciso para ser considerado o melhor smartphone do mundo? | Allan Melo/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Galaxy S4 S4 ou iPhone 5? Está é uma das grandes perguntas, tanto de fãs da Apple, quanto das pessoas que ficaram admiradas com as novidades trazidas pelo novo smartphone da Samsung. O novo top de linha da foi apresentado em um evento da empresa sul-coreana em Nova York, na noite desta quinta-feira (14), e as primeiras impressões do aparelho são bastante positivas. Comparamos os aparelhos para descobrir qual dos dois ganha o posto de melhor smartphone do mundo.

Ainda faltam alguns pequenos detalhes de hardware que a Samsung não revelou na conferência, mas a apresentação apoteótica da companhia mostrou que suas intenções são bastante ambiciosas. Com diversos recursos novos em sua usabilidade, o Galaxy S4 parece estar um passo à frente do iPhone 5 e da ?geração 2012″ de smartphones. No entanto, é sempre bom lembrar, que a Apple ainda deve apresentar o iPhone 5S ainda neste ano.

Desempenho

Com o iOS 6 e o processador A6 dual-core de 1,3 GHz, o iPhone 5 tem um desempenho bem interessante. Segundo a própria Apple na apresentação do produto, ele chega a ser até duas vezes mais rápido do que o seu antecessor. E, se ele regulava em performance com o Galaxy S3, agora está em um patamar abaixo se comparado com o S4.

O novo Galaxy vem com o poderoso processador Exynos 5 Octa, que tem oito núcleos em ação. Isso mesmo, oito. Na verdade, ele é um conjunto de dois quad-core, mas de qualquer forma, já é uma tecnologia muito mais avançada. Vale lembrar, porém, que ele só estará nos S4 de algumas regiões, com outras tendo somente um Snapdragon ainda não identificado, mas de quatro núcleos.

Inovações

Uma das grandes críticas ao iPhone 5 foi a falta de ?grandes inovações?. Enquanto o S3 da Samsung apresentou diversos comandos por gestos, o novo smartphone da Apple teve como grande inovação o Passbook e a mudança no número de fileiras de apps em sua tela principal, já que o display aumentou de tamanho. E se a comparação for feita com os recursos do S4 então?

A lista de inovações é enorme. Controle com olhos e gestos sem tocar na tela do gadget, Dual Camera para fotografar e filmar com as duas câmeras ao mesmo tempo, função de remover elementos de foto, criar álbuns de viagens, S-Drive com assistente de voz para os momentos em que você estiver dirigindo, S Health com informações de saúde para o usuário, tradutor em tempo real, uma rede de compartilhamentos privada sem acesso à Internet? Pelo visto, a Apple terá que se esforçar muito no iPhone 5S.

Fotografia

Fotografar e filmar com o iPhone 5 é muito bom. A qualidade das fotografias e vídeos com o smartphone está no mesmo nível de outros top de linha, como o S3 e o Lumia 920. São oito megapixels e recursos como HDR e fotografia panorâmica. Porém, se comparado ao S3, ele possui bem menos características avançadas. E o panorama se mantém com as novidades apresentadas na câmera do S4.

A demonstração da máquina fotográfica do Galaxy S4 foi impressionante no evento em que o aparelho foi lançado. Entre os principais recursos estão o já citado Dual Camera, disparo contínuo formando uma única imagem, gravação de som por cima das fotos para compartilhamento e uma evolução no quesito megapixels: 13 na traseira e 2 na frontal.

Bateria

A bateria do iPhone 5 é uma Li-Po de 1.440 mAh e recebeu muitas críticas dos usuários após o lançamento do aparelho. Ciente da necessidade de possuir uma bateria potente, a rival da Apple, Samsung, apostou em uma bateria de 2600 mAh no S4. O objetivo, claro, é manter o alto desempenho do forte hardware do aparelho por um bom tempo.

Display

A grande menina dos olhos de ouro da tecnologia para smartphones hoje em dia parece ser o display. E a Samsung não poupou esforços para superar a tela do iPhone 5, de quatro polegadas com resolução de 1136 x 640 e 326 ppi. A tela Super Amoled do novo Galaxy S4 tem resolução Full HD e 441 ppi. Sem falar nas cinco polegadas de tamanho. Uma enorme diferença em qualidade de reprodução de imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES