Galaxy S4 será capaz de analisar a saúde de seu usuário, afirma site

O Galaxy S4 poderá ter a capacidade de medir a saúde do usuário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung pode estar apostando na interação entre tecnologia e saúde para seu novo Galaxy S4, que será apresentado pela empresa no próximo dia 14. Segundo o site coreano Daum, o novo aparelho top de linha da empresa vai ser capaz de coletar dados sobre a condição física do usuário com a ajuda de acessórios interligados.

Não é a primeira vez que a companhia coreana une tecnologia móvel e saúde em um de seus aparelhos. O Galaxy S3, grande sucesso de 2012, possui um aplicativo que permite a integração do smartphone com aparelhos de medição de pressão e nível de glicose, por exemplo. A funcionalidade, no entanto, era restrita à versão do aparelho de alguns países.

De acordo com o Daum, porém, todos as versões do Galaxy S4 contariam com a função médica, sendo que os acessórios para a medição da saúde do usuário seriam oferecidos para venda juntos ou separados do aparelho. A fonte ainda afirma que este será o grande diferencial do modelo.

Espera-se que o mesmo princípio de integração entre dispositivos móveis e tecnologia também seja encontrado no Altius, o relógio inteligente que está sendo desenvolvido pela empresa para concorrer com o iWatch, da Apple.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES