Game: Google lança nova versão 8 bits do serviço Google Maps

Felizmente, como é de costume, o Google não criou apenas o vídeo, mas disponibilizou também o aplicativo

Google Maps Versão 8 Bits | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para marcar mais um 1º de Abril, o famoso Dia da Mentira, o Google disponibilizou uma divertida brincadeira para quem gosta de utilizar o serviço Google Maps ? e também para quem é saudosista dos games. Com essa mistura temos o Google Maps versão 8 Bits, ?produzido? especialmente para Nintendinho, ou NES, aquele antigo videogame da Nintendo.

Esta nova versão é repleta de homenagens e referências, como é possível ver em vídeo explicativo. O ?jogo? apresenta seu logo e a música de introdução inspiradas em Dragon Quest, famosa série de RPGs que nasceu no console. Todo o estilo gráfico também é baseado nesta aventura.

Ken Tokusei, Diretor de produtos do Google, explica no vídeo o funcionamento do game, que ?foi produzido graças à tecnologia de computação em nuvens da empresa, para superar os limites técnicos do NES?. Em determinado momento, o vídeo nos explica como inserir o cartucho no videogame, demonstrando ainda que devemos assoprá-lo, caso ocorram bugs ? justamente como acontecia antigamente, certo?

Felizmente, como é de costume, o Google não criou apenas o vídeo, mas disponibilizou também o aplicativo para quem quiser se divertir junto na brincadeira. Basta acessar o Google Maps e clicar na opção ?Missão? no canto superior direito da tela. É possível conferir diversas localidades do mundo no estilo gráfico 8 bits e ainda utilizar o StreetView com a mesma visualização. Assim, tudo fica parecido com uma tela de computador rústica, com poucas cores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES