“Gangnam Style”, de Psy, atinge 1 bilhão de views no YouTube

O clipe de “Gangnam Style” foi publicado em YouTube no final de julho

Segundo o YouTube, o videoclipe de Psy foi visto pelo menos um milhão de vezes em cerca de 75 países | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O videoclipe de "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, fez história ao atingir nesta sexta-feira o número de 1 bilhão de visulizações no YouTube, uma marca jamais atingida por nenhum outro vídeo, anunciou a companhia.

"O sucesso de Psy é uma grande prova da atração universal à música pegajosa e, digamos, aos movimentos da dança imitando uma cavalgada", disse Kevin Allocca, gerente de tendências do YouTube, em alusão à coreografia engraçada do artista para o clipe.

"No passado, a distribuição musical era quase regional. Era mais difícil saber de grandes artistas por todo o mundo. Mas com uma plataforma global a seu alcance, as pessoas descobrem e compartilham música genial procedente de todos os pontos do planeta", acrescentou, dando como exemplos os casos do brasileiro Michel Teló e do australiano Gotye.

"Gangnam Style" se transformou no mês passado no videoclipe mais visto da história do YouTube, a maior plataforma de vídeos na internet, após superar o registro que até então ostentava Justin Bieber com "Baby".

O clipe de "Gangnam Style" foi publicado em YouTube no final de julho.

Segundo o YouTube, o videoclipe de Psy foi visto pelo menos um milhão de vezes em cerca de 75 países, algumas de suas paródias alcançam os 20 milhões de visualizações a cada dia e a busca do termo "Gangnam Style" foi feita em mais de cinco milhões de ocasiões no dia 6 de outubro.

O rapper sul-coreano de 34 anos, cujo nome real é Park Jae-sang, faz nesta canção uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop para relatar, em tom de humor, a clássica história de "boy meets girl" adaptada ao rico bairro de Gangnam em Seul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES